Vanessa da Mata em turnê pela Europa

Por admin • jun 17th, 2008 • Categoria: Música

A cantora e compositora Vanessa da Mata, atração do Piauí Pop 2008, prepara sua primeira Turnê de Verão europeu. Durante os dias 19 e 24 de junho, Vanessa vai trabalhar intensamente na divulgação do seu mais novo trabalho, o disco “Sim”, queapresentará na Europa nos meses de julho e agosto para públicos de Portugal,Espanha, França, Itália, Holanda e Suíça, onde participará do Festival Paleo,um dos mais importantes do continente.

Respaldada porparcerias com grandes cantores da música nacional e internacional, a artista jácompôs com Chico César e já teve músicas gravadas por ninguém menos que Maria Bethânia, uma das quais foi indicada ao Grammy Latino. No repertório da cantora, também já foram prestigiados Caetano Veloso e Chico Buarque.

No seu mais recentetrabalho, este que irá apresentar pelo Velho Mundo, Vanessa traz uma bem-sucedida dobradinha com o músico norte-americano Ben Harperna canção “Boa Sorte/Good Luck”, uma das mais tocadas nas rádios brasileiras em2008.

Antes de ir à Europa, a mato-grossense ainda pode ser a grande vencedora do Prêmio Multishow de Música2008. Ela acaba de receber quatro indicações: Melhor Cantora, Melhor Música(”Boa Sorte/Good Luck”), Melhor Disco (”Sim), e Melhor Show(”Sim”). Vanessa concorre com outra atração confirmada no Piauí Pop,Ana Carolina, indicada também a Melhor Cantora e Melhor Show.

O Piauí Pop acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de julho, no Jockey Club, com a presença de várias atrações nacionais. Na sexta-feira, dia 4, tocam NX Zero, Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial e Almah. No sábado, dia 5, tem Gabriel, O Pensador, Vanessa da Mata, Os Paralamas do Sucesso, e Natiruts. Fechando o festival, Banduirá, Ana Carolina, O Rappa, e Monobloco se apresentam no domingo, dia 6. O evento conta com patrocínio de Novafapi, Coca-Cola, Nova Schin, Elma Chips, Oi/Jet, Credishop, Supriforms, e Jornal O Dia.



Leia também:

Deixe seu comentário