Steve Ballmer agora está sozinho no comando da Microsoft
Por admin • jun 30th, 2008 • Categoria: Mundo, Tecnologia|
|
|
|---|
Steve Ballmer é o presidente-executivo da Microsoft há oito anos, mas agora ele vai enfim se transferir para o escritório que Bill Gates, o colega de faculdade que o contratou para a empresa quase três décadas atrás, deixou vago.
A pressão do comando da maior produtora de software do mundo só vai aumentar, depois da tentativa frustrada de adquirir o Yahoo, uma empreitada que terminou conduzindo o pioneiro da Web aos braços do maior rival da Microsoft, o Google .
“A pressão certamente é intensa”, disse Alan Davis, analista no grupo de investimento D.A. Davidson.
Pela primeira vez em sua carreira, Ballmer, 52, cujos modos públicos histriônicos muitas vezes serviram para ocultar um intelecto aguçado e uma forte capacidade matemática, deverá responder sozinho pelo futuro da Microsoft, sem Gates, que deixou a empresa que ele co-fundou na sexta-feira, e vai concentrar suas atenções na filantropia.
A parceria entre os dois surgiu na Universidade de Harvard, onde estabeleceram uma amizade improvável: Gates, o filho do meio de uma importante família de Seattle, e Ballmer, o menino de Detroit cujas pais não tinham diploma universitário.
Os dois moravam em um alojamento “repleto de cultores da matemática nada sociáveis”, de acordo com Gates.
Ballmer, um estudante expansivo e envolvido em muitos clubes sociais no campus, parecia o perfeito oposto do distante Gates, que preferia virar a noite programando computadores ou jogando pôquer.
Mas os dois compartilhavam do amor pela matemática e de uma reputação de atividade constante. Até hoje, continuam a disputar jogos de números, e classificam a atividade como “acampamento de matemática.”
Depois de se formar, Ballmer começou a trabalhar para a Procter & Gamble, onde dividia uma sala com o atual presidente-executivo da General Electric, Jeffrey Immelt, segundo o qual os dois detestavam o chefe e passavam o dia jogando basquete usando uma lata de lixo como cesta.
Gates terminou por convencer o amigo a deixar o curso de administração de empresas da Stanford University ao final do primeiro ano e se tornar o primeiro gerente de negócios da Microsoft.
Gates persuadiu Ballmer a ficar na companhia durante um jantar, onde explicou a ele a ambiciosa visão da Microsoft: instalar um computador em cada mesa de cada casa e escritório do país.
Leia também:
- Homem invade casa em chamas para salvar PC
- Bêbado se veste de bombeiro e ajuda contra incêndio
- Recorde: Homem senta em 39 mil lugares em 48 horas e entra para o Guinness
- Michael Jackson estaria usando cadeira de rodas
- Ingrid Betancourt ouvia rádio brasileira em cativeiro
- Arquiteto propõe cidade flutuante ‘high tech’ contra aquecimento global
- Microsoft quis investir US$ 8 bi no Yahoo!
- Steve Ballmer agora está sozinho no comando da Microsoft
- Com lágrimas nos olhos, Gates diz adeus a Microsoft
- Jovem morre atropelado por montanha-russa nos EUA
- Arquivo de 'Mundo' »
Leia também:
- 3G na mira dos hackers
- MacBook Air mais barato nos EUA
- Hackers pegam carona na greve dos Correios para espalhar vírus
- Claro envia SMS para pagar conta de celular
- Novo iPhone desaponta usuários
- Claro e Oi avançam em junho, Vivo recua
- HP nega distribuir laptops para celebridades
- Universidade ensinará a hackear chip
- Vivo cadastra interessados no iPhone 3G
- O homem dos celulares de ouro
- Arquivo de 'Tecnologia' »
